25/05/2016

A música que agrada a Deus

LEIA: 2Crônicas 5.2-14

Qual a música agrada a Deus? Essa pergunta tem instigado a todos! Afinal, existe um determinado estilo musical do qual Deus se agrada? Talvez não exista um estilo específico. Mas o que realmente agrada a Deus é todo um contexto de adoração o qual, possivelmente, é resumida pela música. Vemos exatamente esse contexto no culto de inauguração do templo de Salomão. Resultado: a glória de Deus encheu aquele lugar! Tal contexto é marcado pelos (as):

1. Princípios de Adoração: "...os levitas tomaram a arca" (v.4). Tais princípios, como sabemos, são definidos pelo próprio Deus em sua palavra;

2. Pureza da Adoração: A adoração requer:
2.1. Santidade (v.11), cultos hipócritas não são recebidos por Deus (cf. Isaías 1.11; Amós 5.21-24; Malaquias 1.10);
2.2. Unidade, "e, quando em uníssono [harmonia], a um tempo (v.13);

3. Propósitos de Adoração: Louvor e gratidão a Deus pelo o que Ele é (v.13).

Os sons emitidos pelos instrumentos apenas resumiram todo esse contexto de adoração. Devemos, assim, criar esse contexto se desejamos ver a glória de Deus. Nosso louvor pode ser feito independente das circunstâncias. Podemos estar tristes (Salmo 88.1-3) ou em festa (2Samuel 6.16-23). Podemos entoar nosso louvor não somente através do canto mas também através das nossas próprias vidas. O importante é a glória de Deus descer e encher nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário